Nossa Evolução

Era o ano de 1984, época em que a economia da cidade de Ibitinga encontrava-se em grande ritmo de acensão.

Havia entre os profissionais da contabilidade uma certa dificuldade de se valorizar perante seus clientes por dois fatores: o trabalho isolado e a inflação em alta.

As mudanças que surgiam eram tratadas de forma individual e assim os estudos e a interpretação das novas normas ficavam mais difíceis e as fontes de pesquisas ainda eram bastante restritas.

Com o surgimento de um grande número de empresas do ramo do bordado, crescia também o número de escritórios individuais.

Um grupo de profissionais da área da contabilidade se reuniram com a intenção de fundarem uma associação.

O objetivo maior dessa reunião era fazer com que a classe contábil ficasse mais unida e fortalecida no sentido de melhorias nas condições de trabalho, facilitando os estudos em grupos, qualificando o trabalho contábil e agregando valores na profissão.

Ocorria aí a fundação formal da Associação dos Contabilistas de Ibitinga.

Reuniões periódicas passaram a ocorrer sempre com o objetivo de crescimento da associação porém, sem um prédio próprio. As reuniões ocorriam nos escritórios dos associados e as confraternizações em propriedades gentilmente cedidas por terceiros.

Em meados do ano de 1989 a Associação obteve junto à Prefeitura Municipal de Ibitinga a concessão por comodato, um terreno no centro da cidade onde pode construir sua sede social.

Naquela época o número de associados ainda era pequeno mas, mesmo assim, todos contribuíram com muito esforço para a construção da sede.

A partir daí as reuniões passaram a ser realizadas na sede própria da Associação e as confraternizações no salão de festas, tudo isso ocupando uma área de 600 ms2.

Hoje, a Associação dos Contabilistas de Ibitinga conta com um grande número de associados que procura manter a união da classe e que pensa na ampliação das suas atividades como:

- Reuniões para discutir problemas da profissão contábil,
- Grupos de estudos,
- Realizações de Palestras e eventos culturais,
- Participação nas atividades sociais do municipio,
- Interação com outros órgãos de classe,
- Alinhamento dos novos procedimentos contábeis, etc.

Datas importantes:

Maio de 1984 – Fundada a Associação dos Contabilistas de Ibitinga

Fevereiro de 1990 – Inauguração da Sede Social

Maio de 2004 – A Associação completou 20 anos de existência.

08 de Maio de 2013, completamos 29 anos de luta e União.

Outras mais virão……

Os comentários estão encerrados.